Home Maranhão AGED em Açailândia apreende 200 kg de carne sem procedência sanitária

AGED em Açailândia apreende 200 kg de carne sem procedência sanitária

AGED em Açailândia apreende 200 kg de carne sem procedência sanitária

A equipe da Unidade Regional da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) de Açailândia foi acionada pela Polícia Militar para que os fiscais estaduais agropecuários pudessem dar destino a 200 kg de carne sem procedência sanitária, apreendida na madrugada do domingo (16), no bairro Plano da Serra, durante blitz da PM.

Ao encontrarem a carne, que estava acondicionada na mala de um veículo de passeio, sem refrigeração, juntamente com mais três ocupantes, a Polícia Militar solicitou o apoio da Polícia Civil e da AGED. Segundo o que foi apurado pelos policiais, o transportador se recusou a dizer a origem da carne, que teria como destino um mercado em Açailândia. Os ocupantes do veículo foram detidos na delegacia para averiguação e identificação.

A equipe da AGED, ao ser acionada pela PM, se deslocou até a delegacia regional da cidade para apuração dos fatos. Os fiscais, então, lavraram o auto de infração, o termo de apreensão e inutilização do produto. Após os procedimentos legais, a carne foi inutilizada no lixão municipal de Açailândia.