Home Maranhão Delegado desmente fake news sobre invasão de facção criminosa em Arari e Vitória

Delegado desmente fake news sobre invasão de facção criminosa em Arari e Vitória

Delegado desmente fake news sobre invasão de facção criminosa em Arari e Vitória

Um boato de invasão de organizações criminosas nas cidades de Arari e Vitória do Mearim causou alvoroço na população nas últimas horas. Segundo internautas, policiais da Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM) teriam orientado comerciantes a fecharem seus estabelecimentos por medida de segurança.

“Essa falsa notícia começou a circular no final da tarde [desta quinta-feira] e a gente está querendo responsabilizar essas pessoas que criaram esse factoide, por que a gente viu que causou um pouco de alvoroço entre os moradores das duas cidades”, informou o delegado titular de Vitória do Mearim, João Firmo.

Para tranquilizar os moradores, que amedrontados também evitaram sair de suas residências nesta quinta-feira (13), a Polícia Civil descartou a fake news e garantiu que o aumento do efetivo em circulação nas cidades deve-se à operação Maranhão Seguro.

“A presença da polícia é um ponto positivo, tendo em vista que começou em todo o estado a operação Maranhão Seguro, que visa justamente prevenir qualquer tipo de roubo às instituições financeiras”, finalizou.