Home Maranhão São Luís Reforma no Mercado das Tulhas passa por vistoria

Reforma no Mercado das Tulhas passa por vistoria

Featured Video Play Icon

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (06) vistoria no Mercado das Tulhas, no Centro Histórico de São Luís. Além das ações de manutenção, também estão sendo executados serviços de substituição de mobiliário urbano, recuperação de pavimentos, calçadas, e sarjetas.

No local já foram concluídas as etapas de reforço das estruturas de sustentação e reconstrução dos sistemas elétricos e hidrossanitários, telhado e piso. Falta ainda o revestimento cerâmico das paredes dos boxes, instalação do piso das áreas internas e outros detalhes de acabamento. 

“O mercado, que há muito tempo precisava de manutenção, passa por uma reforma completa, em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Estamos também com obras em outros mercados, a exemplo do Coroadinho, que também está com obras adiantadas e na próxima semana há previsão de iniciar a colocação do telhado. Há também os mercados da Cohab e do São Francisco, que já iniciaram as obras e brevemente veremos as estruturas sendo levantadas”, disse o prefeito Edivaldo.

O superintendente do IPHAN no Maranhão, Maurício Itapary, destacou a parceria com a Prefeitura de São Luís no desenvolvimento de projetos de revitalização do Centro Histórico e a preocupação com a preservação do patrimônio arquitetônico do local. “Este projeto foi aprovado pela equipe técnica do IPHAN e está sendo executado conforme as nossas orientações, assim como todas as demais obras que foram realizadas na região”, comentou Itapary.