HomeMaranhãoSão Luís Embarcação com 22 passageiros fica à deriva por 3h na Baía de São Marcos

Embarcação com 22 passageiros fica à deriva por 3h na Baía de São Marcos

Featured Video Play Icon

O catamarã Lua Nova, que estava indo para Alcântara, ficou à deriva após o motor parar de funcionar. Um vídeo gravado por passageiros mostra a agonia das pessoas aguardando o resgate da Capitania dos Portos.

O último caso envolvendo uma embarcação, aconteceu há menos 48 horas, da colisão lateral entre dois ferryboats, quando um chegava e outro partia de São Luís. Com base em denúncias feitas por usuários, em dezembro do ano passado, as duas promotorias especializadas na defesa do consumidor realizaram inspeções em pelo menos dois ferryboats. Os trabalhos resultaram em uma das embarcações retida para a navegação. De acordo com o Ministério Público, o principal problema identificado foi a má conservação dos ferrys.

Nos próximos dias, a movimentação de passageiros deverá aumentar consideravelmente, por conta da temporada carnavalesca, época em que muitos foliões descem para os municípios da baixada maranhense. Para esse período, a Capitania pretende intensificar as fiscalizações nas embarcações que transportam pessoas.

ACIDENTE NA BAÍA

Na manhã do último dia 4, vários vídeos começaram a circular nas redes sociais. Passageiros de dois ferryboats registraram o momento exato em que uma das embarcações bateu na outra. Nas imagens, é possível perceber que um dos ferrys navegava em velocidade maior.

Apesar do susto, ninguém se feriu. A Capitania dos Portos está apurando o que causou a colisão entre as duas embarcações. O MP também está em alerta quanto à situação dos ferrys e recomenda uma fiscalização mais minuciosa nessas embarcações.