HomeMaranhãoImperatriz Corte de energia mata idosa de 92 anos que precisava de nebulização

Corte de energia mata idosa de 92 anos que precisava de nebulização

Featured Video Play Icon

Uma cena gravada por familiares no bairro Itamar Guará, em Imperatriz, provocaram a indignação de várias pessoas nas redes sociais. Nas imagens, um funcionário da Equatorial Maranhão faz o corte de energia elétrica da casa de uma idosa de 92 anos. O assunto debatido pelos comunicadores Silvan Alves e Robson Júnior no podcast Repórter Difusora desta quarta-feira (05), ouça:

//open.spotify.com/episode/1aiUPbwTX8JQXupzEUZUuP

Ela estava retornando do hospital para sua residência e, mesmo com as ponderações feitas pela família, o funcionário efetua a suspensão do fornecimento de energia. A idosa, que precisaria fazer sessões de nebulização, acabou morrendo por não ter conseguido fazer o procedimento. As imagens provocaram reações nas redes sociais, já que um dos familiares da vítima ainda tentou convencer o funcionário da Equatorial que o atraso seria de apenas uma conta.  

Em um vídeo postado na internet, Joseja Maria da Conceição aparece sentada em uma cadeira na porta de casa. O reaviso teria chegado para a família somente na terça-feira, depois da conta ter sido paga. O corpo da idosa está sendo velado na rua 18 em uma igreja evangélica, no bairro Itamar Guará.

O Ministério Público de Imperatriz já está investigando o caso, enquanto isso a Equatorial Maranhão emitiu nota afirmando que o episódio será apurado.