Home Maranhão São Luís Preso mais um envolvido em esquema que utilizava viatura em crimes

Preso mais um envolvido em esquema que utilizava viatura em crimes

Featured Video Play Icon

A Polícia Civil realizou na manhã desta terça-feira (28) uma coletiva de imprensa falando sobre a prisão de mais um envolvido no esquema criminoso que utilizava a viatura da polícia para cometer crimes.

O vídeo que está circulando nas redes sociais mostra claramente uma das ações. Nas imagens, aparece um investigador de Polícia Civil com idade aproximada de 35 anos. Ele ainda chega a agredir uma mulher, revoltada com a extorsão cometida a comerciantes de uma feira da capital maranhense. Logo em seguida, surge nas imagens um ex-agente penitenciário temporário com uma sacola nas mãos. O investigador de Polícia Civil é Valdemir Damasceno Ramos, que foi preso na tarde de segunda-feira (27). Além dele, o prestador de serviços da Secretaria de Segurança Pública, Jairon Ewerton Diniz, que também já havia sido preso e foi solto na semana passada, foi novamente detido.

Nas ações, os envolvidos costumavam usar coletes da Polícia Civil e até viaturas da corporação, para não levantar suspeitas e como forma de intimidar as vítimas. Além dos dois, a policia está à procura de um outro homem, identificado como Jorge Henrique Costa Mendes, ex-agente penitenciário temporário. Quanto ao investigador, com base em provas já existentes, é provável que ele seja expulso da Polícia Civil.