Apreendidos 200 quilos de queijo refrigerados em condições inapropriadas

Cerca de 200 quilos de queijo Coalho em barra foram apreendidos neste domingo (26) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante abordagem de fiscalização no quilômetro 545 da BR-316 no município de Caxias, na região dos Cocais.

O queijo estava dentro de um veículo Fiat Uno Way 1.0 de cor vermelha, acondicionado em caixas de papelão e envoltas com uma lona preta, sem nenhuma refrigeração e em condições inapropriadas de transporte.

Ao ser indagado, o motorista relatou que o queijo era produzido em uma chácara em Açailândia e que seria entregue parte em Caxias e parte em Teresina-PI. No interior do veículo também foi encontrada uma balança para pesagem, facas e outros materiais que caracterizavam a venda do queijo fracionado.

Foi constatada, a princípio, ocorrência de “vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo”. A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED-MA) da cidade de Caxias foi acionada para dar destino à carga apreendida.