Inaugurada nova sede administrativa do Estado que homenageia ex-presidente João Goulart

Foi entregue nesta sexta-feira (25) a nova sede administrativa do Governo do Maranhão, que funciona agora no edifício João Goulart, ex-chefe do executivo do Brasil nos anos de 1961 a 1964. O prédio há 20 anos estava desocupado e é o primeiro a ser inaugurado dentro do programa Nosso Centro.

Na cerimônia de entrega esteve presente a viúva de João Goulart, Maria Thereza Goulart, que também foi homenageada com a admissão na Ordem dos Timbiras. Maria Thereza, que na ocasião lançou, no Maranhão, sua biografia intitulada ‘Uma mulher vestida de silêncio’, disse ficar emocionada com as homenagens dedicadas a ela e ao ex-presidente.

Construído em 1957 e abandonado por quase trinta anos, o Edifício João Goulart foi totalmente revitalizado e, agora, abriga secretarias e órgãos estaduais. A reforma e utilização do prédio faz parte das ações do Polo Institucional do programa Nosso Centro, que visa ampliar o fluxo de pessoas em horário comercial na região central de São Luís.

No prédio irão funcionar a nova sede administrativa do Governo, as secretarias de relações institucionais, esporte e lazer, comunicação social e assuntos políticos, o gabinete militar, a Casa Civil, a vice-governadoria e assessoria especial do governador. O edifício e uma das primeiras construções modernistas na capital passou 18 meses em reforma.