Caminhonete com sinais de adulteração é apreendida na BR-135

Uma caminhonete Toyota Hilux de cor branca foi apreendida nesta sexta-feira (24) no quilômetro 14 da BR-135, em São Luís. O veículo com dois ocupantes foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização.

Após a apresentação dos documentos pessoais e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) foram constatados indícios de falsificação. Em verificação aos elementos identificadores do veículo, a PRF identificou adulteração por material abrasivo na marcação do chassi e remarcação. Segundo sistema de verificação, a caminhonete havia sido furtada no dia 16 de dezembro de 2014, em Teresina/PI. O condutor afirmou que não sabia da inautenticidade do documento.

O passageiro se apresentou como proprietário do veículo e afirmou que o comprou de um vereador de uma cidade da região litorânea do estado. Disse ainda que trocou o carro por outra Hilux mais velha, somada à quantia de R$ 25 mil em espécie e que ainda gastou mais R$ 15 mil em melhorias do veículo. Informou que desconhecia a origem ilícita do veículo.

Diante dos fatos, a ocorrência, os indivíduos, o CRLV e o veículo foram encaminhados para a Polícia Civil da Cidade Operária em São Luís.