Rede atacadista diz que é falso o perfil que oferece vale-compras em troca de seguidores

A rede brasileira Assaí Atacadista lançou nota na manhã desta quinta-feira (23) desmentindo o anúncio de vale-compras para seguidores do suposto perfil estadual da empresa no Instagram.

Pela manhã, a descrição do perfil apontava que 20 mil pessoas que seguissem e compartilhassem em seu feed e nos stories um print da página, receberiam vale de R$ 550. Rapidamente, o perfil @supermercadoassai_ma pulou de pouco mais 1.500 seguidores para 21,4 mil (até às 11h30 desta quarta-feira). Por volta das 10h, já com a meta de 20 mil seguidores atingida, o administrador do perfil aumentou a quantidade de seguidores beneficiados para 30 mil, no entanto diminuiu o valor do prêmio, que passaria a ser de R$ 200.

“A rede informa que o perfil em questão é falso e não tem qualquer relação com a companhia. Ressalta, ainda, que todas as ações promocionais da rede são comunicadas somente por meio de seus canais oficiais: no site (www.assai.com.br), Facebook (@assaiatacadistaoficial) e Instagram (@assaiatacadistaoficial)”, diz o comunicado oficial da rede atacadista.

OFERTAS DE EMPREGO

No início do mês, atraídos pela oferta de mais de 300 vagas para a rede de supermercados, uma agência do Sistema Nacional de Emprego (SINE) passou a ficar lotada e com filas enormes. Mesmo com a chuva, a chamada reacendeu a esperança de milhares de maranhenses à procura de uma oportunidade de emprego.
De acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre 2014 e 2018, o Maranhão registrou um aumento de 167 mil pessoas desempregadas. Ao todo, o estado fechou 2018 com 377 mil desempregados. Por dia, quase 2 mil pessoas se cadastram em busca de emprego nas quatro agências do SINE lotadas na região metropolitana de São Luís.