Home Maranhão Familiares e amigos prestam homenagem a jovem assassinado por PM

Familiares e amigos prestam homenagem a jovem assassinado por PM

Familiares e amigos prestam homenagem a jovem assassinado por PM

Gustavo Feitosa Monroe, 18 anos, foi homenageado na manhã deste domingo (19), por amigos e familiares. O jovem que sonhava em ser jogador de futebol profissional, fazia parte do Grêmio Futebol, time do Povoado Juçatuba.

Ele é uma das vítimas do triplo homicídio ocorrido no dia 3 de janeiro de 2019, em uma área de construção habitacional, no povoado Coquilho, zona rural de São Luís.

Homenagem foi realizada na manhã deste domingo (19), na comunidade em que os jovens moravam.

Após 1 ano do assassinato dos três jovens, familiares cobram por justiça, já que os autores do crime, o vigilante Evilásio Ribeiro Júnior está solto, morando em Pinheiro e o soldado Hamilton Caires Linhares está detido desde janeiro do ano passado na sede do Comando Geral da Polícia Militar.

A família de Gildean Castro, morto aos 14 anos, diz não entender o tratamento incompatível com a condição de detento. As defesas dos indiciados alegam que os jovens teriam invadido a área.

Em julho do ano passado, o juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Gilberto de Moura Lima, pronunciou os acusados a júri popular. Agora, a família aguarda a data do julgamento o mais breve possível.

Relembre o caso: