HomeMaranhão Capitania intensifica fiscalização a embarcações e alerta passageiros

Capitania intensifica fiscalização a embarcações e alerta passageiros

Featured Video Play Icon

A Capitania dos Portos deu início a uma fiscalização alertando passageiros e condutores de embarcações quanto a segurança de embarcações náuticas durante esta temporada.

O Maranhão tem o 2° maior litoral entre os estados brasileiros, ficando atrás somente da Bahia. São vários pontos em que a navegação é intensa em qualquer época do ano, região sul do estado, Baixada e Lençóis Maranhenses. Já na Grande Ilha: Raposa, São José de Ribamar e em São Luís. A Capitania dos Portos monitora 167 municípios.

Nas abordagens são verificadas as condições de segurança das embarcações, a presença de boias, botes e coletes salva-vidas. Além disso, as viagens não devem exceder a lotação das embarcações, que precisam ser conduzidas por pessoas devidamente habilitadas, sem consumo de bebida alcoólica. No período de férias, as fiscalizações são intensificadas, isso porque aumenta o número de pessoas em busca de viagens, também nos transportes marítimos, e ainda a prática esportiva e de lazer.

Segundo o novo comandante da Capitania dos Portos, Alekson Porto, as luzes no barco são equipamentos fundamentais para a segurança e itens obrigatórios. Acompanhar sempre a previsão do tempo, divulgada pela Marinha do Brasil, também é imprescindível.