Mais de 2 mil acidentes com quebras de postes registrados no MA em 2019

O número de acidentes envolvendo postes de energia elétrica tem crescido assustadoramente em toda a capital maranhense. Só no ano passado, foram mais de 2 mil postes derrubados no Maranhão, sendo 350 só em São Luís.

O caso mais recente aconteceu neste último final de semana. No domingo (12), um carro colidiu em um poste na estrada do Araçagy, na região metropolitana de São Luís. No acidente, cinco pessoas que estavam no veículo ficaram feridas. Acidentes deste tipo são recorrentes segundo a executiva de expansão e manutenção da Equatorial Maranhão, Aline Mendes. Somente no ano de 2019, de acordo com a empresa que administra o setor elétrico no estado, foram registradas 2.242 ocorrências de acidentes com quebra de postes da rede de distribuição da energia elétrica.

Os acidentes acontecem com mais frequência durante a madrugada e nos fins de semana, principalmente por conta do excesso de velocidade, a má condição da via, embriaguez ao volante, falta de manutenção do veículo ou uso do celular no trânsito.