Home Esporte Comitiva vistoria estádio Nhozinho Santos durante obra de modernização

Comitiva vistoria estádio Nhozinho Santos durante obra de modernização

Featured Video Play Icon

Foram vistoriadas as obras de reforma do Estádio Municipal Nhozinho Santos neste sábado (11). O estádio está passando por sua primeira reforma estrutural em quase 70 anos, a maior já realizada. Quando os trabalhos forem concluídos, o “gigante da Vila Passos” será opção de qualidade para eventos desportivos tanto em nível estadual como nacional.

Atualmente, os serviços estão sendo feitos na parte estrutural do estádio e já estão em fase avançada. As obras integram o pacote de serviços do programa São Luís em Obras. Antes do início das obras, o gramado do estádio tinha sete tipos diferentes de grama, além de erva daninha, o que comprometia a realização de atividades no local. Todo o gramado já foi substituído.

Agora apenas um tipo de grama cobre o espaço que recebeu o mesmo gramado que o Estádio do Maracanã (RJ). A grama está em fase de tratamento para que possa ser utilizada quando o Nhozinho Santos for reinaugurado. A reforma do Nhozinho Santos está sendo feita com recursos da Prefeitura de São Luís e também de emenda parlamentar.

Desde o início das obras, já foram recuperados mais de 130 pontos da parte estrutural que apresentava problemas que ameaçavam a estabilização do prédio. Somente após a conclusão dos trabalhos que estão sendo realizados de forma manual em vista do risco de abalo na parte da estrutura, será iniciada a parte de acabamento.