Seis presos e um adolescente apreendido em operação da Superintendência de Homicídios

A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) deflagrou na madrugada desta segunda-feira (16) a Operação Olímpia. A finalidade era cumprir 18 mandados de busca e apreensão e 09 mandados de prisão temporária na região da Cidade Olímpica, em São Luís. O assunto foi mencionado pelo apresentador Silvan Alves, no podcast Repórter Difusora:

No total foram presas seis pessoas e um adolescente foi apreendido por participação em dois homicídios. As vítimas de assassinato foram identificadas como Thalysson Prado Reis, de 23 anos, e Alexsandro Brito Mendes Teixeira, de 32 anos, ambos mortos com disparos de arma de fogo.

Todos os presos são integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, que tem atuação em grande parte do bairro, e estariam envolvidos nas duas mortes violentas. A motivação seria o possível envolvimento das vítimas com outra facção, fato que ainda será investigado pela Polícia Civil.

Foram capturados Mateus da Cruz Barros, o Mãozinha, Lucas de Sousa dos Santos, o Lukinha, Leandro Gomes Viana, o Sucks (que já estava no Sistema Penitenciário), Valtemyr Mendonça Júnior, o Bola, Jailson Santos Oliveira, o Menor Loirinho, e Jefferson Sousa e Silva, o Jeffinho. Todos foram conduzidos para a SHPP.

Os criminosos foram investigados pela Delegacia de Homicídios da Área Leste para serem interrogados e, em seguida, serão encaminhados ao Sistema Penitenciário. A execução dos mandados foi coordenada pela Delegacia Geral Adjunta Operacional de Polícia Civil e SHHP; e contou com a participação de 70 policiais da SHPP, SECCOR, SEIC, SENARC, SPCC, SPCI (GPE/TIMON), GRT/SEIC.