16 pontos da orla da região metropolitana estão impróprios para banho

Foi divulgado o novo laudo sobre a balneabilidade das águas das praias da região metropolitana. Toda a extensão da praia da Ponta d’Areia está imprópria para banho. Já na praia de São Marcos, somente um ponto está próprio para o banho.

As amostras foram coletadas entre os dias 4 de novembro e 5 de dezembro. O laudo divulgado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) revela que 16 pontos da orla de São Luís estão impróprios.

De acordo com o relatório de balneabilidade, pelo menos 5 pontos da orla da grande São Luís estão próprios para o banho. Um está localizado na praia de São Marcos, o outro está na praia do Meio e mais três na praia do Araçagy.

Em nota, a SEMA disse que realiza o monitoramento da qualidade das águas marítimas e divulga o Laudo de Balneabilidade das Praias dos municípios de São Luís e São José de Ribamar semanalmente. Em relação à localização e ao padrão das placas, informou que a implantação e a dimensão foram definidas conjuntamente com o Ministério Público com base na quantidade de banhistas usuários dos pontos determinados das praias.