Home Maranhão São Luís 16 pontos da orla da região metropolitana estão impróprios para banho

16 pontos da orla da região metropolitana estão impróprios para banho

Featured Video Play Icon

Foi divulgado o novo laudo sobre a balneabilidade das águas das praias da região metropolitana. Toda a extensão da praia da Ponta d’Areia está imprópria para banho. Já na praia de São Marcos, somente um ponto está próprio para o banho.

As amostras foram coletadas entre os dias 4 de novembro e 5 de dezembro. O laudo divulgado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) revela que 16 pontos da orla de São Luís estão impróprios.

De acordo com o relatório de balneabilidade, pelo menos 5 pontos da orla da grande São Luís estão próprios para o banho. Um está localizado na praia de São Marcos, o outro está na praia do Meio e mais três na praia do Araçagy.

Em nota, a SEMA disse que realiza o monitoramento da qualidade das águas marítimas e divulga o Laudo de Balneabilidade das Praias dos municípios de São Luís e São José de Ribamar semanalmente. Em relação à localização e ao padrão das placas, informou que a implantação e a dimensão foram definidas conjuntamente com o Ministério Público com base na quantidade de banhistas usuários dos pontos determinados das praias.