Programação comemora o Dia da Consciência Negra na Casa Do Maranhão

Com o objetivo de incentivar a autoafirmação e a perpetuação da história do povo preto, o Instituto Pedra Rara realiza, desde 2010, o projeto Raízes Fortes, que nasceu na Cidade Operária e passou a ser desenvolvido nas ruas do Centro Histórico.

Atividades relacionadas a estética, história e herança cultural da população negra são realizadas de forma gratuita para reforçar na juventude atual a memória de um povo descendente de reis e rainhas, trabalhar sua autoestima e a memória dos antepassados. Em 2019, o projeto Raizes Fortes comemora seus 10 anos de luta e atividade para promover um espaço livre de racismo.

“Desde a primeira edição, percebemos que o projeto daria certo quando vimos os jovens se interessando pela sua identidade racial”, disse a fundadora Lika Guterres.

A programação terá início às 17h na Casa do Maranhão, no Centro Histórico de São Luís, nesta quarta-feira (20). Serão apresentados shows, performances, desfile, poesia e o cortejo com banda afro. O evento é gratuito e aberto ao público.