Home Cultura Celso Brandão fala no BDM sobre a 14ª Semana do Teatro no MA

Celso Brandão fala no BDM sobre a 14ª Semana do Teatro no MA

Featured Video Play Icon

A 14ª Semana do Teatro no Maranhão começa nesta segunda (18) com a apresentação do espetáculo “Cadê a Herança?” do grupo maranhense Encanto Coletivo Cultural, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo. O festival é uma é uma produção do Governo do Estado do Maranhão e da Secretaria de Estado da Cultura por meio do Teatro Arthur Azevedo, com patrocínio da Equatorial Energia Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O assunto foi tema de entrevista do Bom Dia Maranhão desta sexta-feira (15), com o diretor da casa de cultura, Celso Brandão.

A comédia musical conta a história de quatro irmãos que há mais de 15 anos viviam sem contato, mas um infortúnio da vida acabe tendo que uní-los novamente. João Carlos, Denise, Arnaldo e Rosa perderam o pai e agora precisam descobrir a herança deixada por ele. Vanda, a advogada, é a porta-voz dos últimos desejos do pai. Esse encontro inesperado e indesejado provoca situações hilárias e tensas, e traz à tona diversas questões familiares mal resolvidas e revela aos irmãos as marcas e traumas de cada um.

O texto autoral da EnCanto Coletivo Cultural, que estreou este ano, ainda conta com grandes sucessos de Rita Lee, Elis Regina e Roberto Carlos costuram a narrativa divertida e emocionante do musical, com canções executadas com banda ao vivo. Além da apresentação, o grupo ainda ministrará o workshop “O Corpo total no Teatro Musical”, que ocorre das 14h às 16h, na Sala de Dança Antônio Gaspar, no Teatro Arthur Azevedo.

O festival seguirá com programação durante toda semana até o dia 24 de novembro. Para acompanhar tudo que irá acontecer basta seguir as redes sociais do Teatro Arthur Azevedo no Instagram @teatroarthurazevedooficial e pelo Facebook Teatro Arthur Azevedo.