Difusora 56 anos: reportagem especial conta a trajetória da emissora mais antiga do MA

A TV Difusora completa neste sábado (09) seus 56 anos de existência. A emissora é a mais antiga do Maranhão. A programação foi ao ar no dia 09 de novembro de 1963 e, desde então, a popularidade e o entretenimento com o público passaram a ser marcas da primeira emissora do Maranhão.

“Quem viver verá, TV Difusora Canal 4 funcionar” foi o primeiro slogan utilizado pela emissora. Desde o primeiro programa de auditório, exibido durante a inauguração, grandes coberturas exclusivas e nomes que passaram pela emissora: tudo isso contribuiu para a evolução da TV Difusora.

Com o passar do tempo foram surgindo novos programas e novos apresentadores, sempre com o compromisso de fazer a notícia. São mais de 5 horas de conteúdo local diariamente, que vão desde o entretenimento ao jornalismo.

A grade local da emissora começa às 6h, com Silvan Alves no Bandeira 2, em seguida tem o Bom Dia Maranhão, com Adalberto Melo às 07h. A programação segue com o entretenimento de Yago Brandão e Jéssica Lima, no Tudo de bom às 11h, e a hora do almoço fica no comando da irreverente Keith Almeida, com o Hora D, de meio dia às 13h30. No final do dia, o resumo de tudo que é notícia é no Jornal da Difusora, às 19h20, com Cristiane Moraes.