Home Política Seguem audiências públicas para debate do Plano Diretor da capital

Seguem audiências públicas para debate do Plano Diretor da capital

Featured Video Play Icon

A Câmara de Vereadores de São Luís começou a série de audiências públicas para debater o Plano Diretor de São Luís. A discussão aconteceu com a participação efetiva da sociedade civil, além de representantes de diversos segmentos e membros de conselhos.

Os trabalhos foram coordenados por uma mesa diretora composta pelos vereadores que presidem as comissões temáticas – como constituição e justiça, mobilidade urbana, indústria e comércio, saúde e meio ambiente. Elas são responsáveis por analisar todas as propostas e organizar o fórum de discussões. Esta foi a primeira de oito audiências que devem ser realizadas, quatro delas na zona urbana e quatro na zona rural.

A área Itaqui-Bacanga, uma das regiões mais populosas de São Luís, receberá, nesta terça-feira (05), a segunda audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores com o objetivo de discutir com a sociedade a proposta do novo Plano Diretor da capital maranhense, elaborada pela Prefeitura. O encontro será realizado no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a partir das 19h.