Home Maranhão São Luís PRF apreende carga ilegal de cigarro avaliada em 3,5 milhões

PRF apreende carga ilegal de cigarro avaliada em 3,5 milhões

PRF apreende carga ilegal de cigarro avaliada em 3,5 milhões

Uma carga de 70 mil pacotes de cigarros da marca Mighty foi apreendida nesta segunda-feira (04) durante fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a dois caminhões na BR-135, em São Luís.


Ao receberem ordem de parada, os motoristas dos caminhões baú que tinham como destino a capital maranhense se mostraram nervosos, o que levou a equipe a aprofundar a vistoria nos veículos. Durante inspeção aos compartimentos, a PRF encontrou a carga escondida em engradados de plástico.

O mercadoria está avaliada em aproximadamente R$ 3,5 milhões de reais. Os condutores, um de 35 anos e o outro de 39 anos, foram presos pelo crime de contrabando e encaminhados à delegacia da Polícia Federal em São Luís.

Nesta segunda-feira (04), o 21° Batalhão de Polícia Militar também apreendeu, no bairro Vila Samara, uma carga de cigarros que estava em um caminhão e uma van. houve troca de tiros e o bando conseguiu fugir; a carga foi encaminhada para o pátio de Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC). O assunto foi tema do podcast Repórter Difusora desta terça-feira (05), apresentado por Bial Mendes e Silvan Alves:

https://open.spotify.com/episode/4GSWxEQiD1aZ5hwbZQiho2

NOVA LEI

Em janeiro deste ano, foi sancionada a Lei 13.804, segundo a qual o condutor que se utilize de veículos para a prática do crime de receptação, descaminho, contrabando, e seja condenado por um desses crimes em decisão judicial transitada em julgado, terá cassado seu documento de habilitação ou será proibido de obter a habilitação para dirigir veículo automotor pelo prazo de 5 anos.