Home Maranhão São Luís Morre vítima de tentativa de assalto com reféns que foi baleada em joalheria

Morre vítima de tentativa de assalto com reféns que foi baleada em joalheria

Featured Video Play Icon

Morreu no hospital Djalma Marques, o Socorrão 1, uma das vítimas de uma tentativa de assalto com reféns ocorrido em uma loja de compra e venda de ouro, no Centro de São Luís. William Araújo Braga, de 55 anos, foi baleado no abdômen, durante a ação criminosa.

A ação teve início por volta das 16h30 e, dessa vez, o alvo foi uma loja de compra e venda de ouro entre as ruas da Paz e de Santa Rita. A via foi bloqueada por um forte esquema policial. Os donos do estabelecimento foram mantidos reféns; elas ficaram sob a mira dos criminosos. Pouco tempo depois, uma das vítimas identificada como Antônio, foi libertada. O homem, que não estava se sentindo bem, recebeu os primeiros atendimentos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O caso atraiu a atenção de curiosos, já que até um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA) foi acionado. O clima de tensão durou mais de 2h, quando um criminoso resolveu se entregar. Clayton, o único do bando que permaneceu no prédio, dando continuidade a ação, foi preso em flagrante.

Pessoas que trabalham próximo ao edifício afirmam que esse tipo de crime é recorrente, principalmente, porque o comércio de venda e compra de ouro chama a atenção dos criminosos.