BPTur reforça e amplia policiamento no Centro Histórico

O Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur) reforçou desde a semana passada o policiamento no Centro Histórico de São Luís. Agora, a região conta com o policiamento ostensivo durante o turno da manhã. As rondas estão acontecendo nas principais vias e logradouros públicos da região.

A modalidade de policiamento já é empregada diariamente pelo batalhão no Centro Histórico nos horários de maior circulação de pessoas e tem como objetivo garantir segurança e tranquilidade por meio de ações ostensivas e preventivas. Com o reforço, localidades que antes não contavam com o policiamento, agora dispõem de equipes que realizam a segurança, como as vias próximas ao Convento das Mercês, assim como a Rua Henrique Leal e Catorze de Julho.

O reforço dá sequência às ações implantadas pelo batalhão para garantir segurança pública para moradores, turistas e visitantes, que tem se intensificado com na região desde o ano passado. Além do policiamento ostensivo, o BPTur mantém um posto fixo na Praça Nauro Machado e no Terminal de Integração da Praia Grande, além de contar com o ciclopatrulhamento na Praça Dom Pedro II e no Complexo Deodoro. Duas viaturas, uma na Praça Nauro Machado e outra na Praça João Lisboa dão, ainda, apoio em caso de ocorrências.

Para o comandante do BPTur, Cel. Honório de Carvalho, o reforço deve ampliar ainda
mais os bons resultados no Centro Histórico. “O BPTur já vem obtendo ótimos resultados no Centro Histórico de São Luís desde que iniciamos as ações voltadas para garantir a segurança não só do turista, mas para quem também trabalha e mora na região. Então, com a ampliação do policiamento, esperamos que os resultados sejam ainda melhores”, afirmou.