Home Cultura Compositor do hit “Caneta Azul” fala ao MA10 sobre planos para o futuro

Compositor do hit “Caneta Azul” fala ao MA10 sobre planos para o futuro

Featured Video Play Icon

Sensação em todas as plataformas digitais desde as últimas semanas, o cantor e compositor revelação Manoel Gomes visitou na tarde desta quarta-feira (30) a sede do Sistema Difusora, em São Luís, e concedeu entrevistas para o portal MA10, em anexo nesta matéria, e programa Hora D.

“Eu estudava em um colégio e, chegando lá eu perdi minha caneta. Tava marcada com o meu nome, Manoel Gomes, e fiquei pedindo de um a outro. Aí eu fiquei com aquilo na cabeça, rápido eu fiz a música. A caneta ainda hoje escreve o mundo todo”, contou à reportagem do MA10 sobre como surgiu a música.

O vídeo do maranhense cantando o hit “Caneta Azul” viralizou no YouTube desde que foi publicado, no último 18 de outubro, e já conta com quase 8 milhões de visualizações. “Agora essa música ‘Caneta Azul’ estourou no mundo, aí eu pedi licença [no trabalho] para seguir a carreira que eu sempre sonhei”, disse o vigilante Manoel Gomes.

Há doze anos Manoel trabalha em uma empresa em sua cidade natal Balsas, a 810 quilômetros da capital maranhense. “Meus Parabéns” também é uma de suas mais de 20 composições; ele também destina um tempo para expressar todo o seu romantismo em letras que escreveu para antigos amores.

MÚSICA REGISTRADA

O maranhense Manoel Gomes, autor do hit Caneta Azul, iniciou esta semana o processo de registro dos direitos autorais de sua música. Manoel esteve em um cartório em Balsas, acompanhado de um advogado e aproveitou para solicitar também o registro de outra composição de sua autoria, chamada de “Vou Deixar de Ser Besta”.

O cantor e compositor caiu no gosto dos internautas, que não conseguem mais tirar a música da cabeça. Artistas como Rodrigo Faro, Simone (da dupla Simone e Simaria), Léo Magalhães, Taty Vaqueira, Ray do Saia Rodada e vários outros já reproduziram em suas redes sociais o sucesso da “Caneta-Azul”. O vídeo original de Caneta Azul no YouTube já tem quase 5 milhões de visualizações. Do Correio Braziliense:

Veja abaixo a entrevista de Manoel Gomes para o portal MA10: