Home Cultura Blogueira escolhe cultura maranhense como tema de ensaio fotográfico

Blogueira escolhe cultura maranhense como tema de ensaio fotográfico

Blogueira escolhe cultura maranhense como tema de ensaio fotográfico

Uma digital influencer escolheu a cultura maranhense como tema de um ensaio fotográfico para celebrar a gravidez de seu segundo filho. Thays Travassos, que é bailarina e está grávida de 8 meses de Joaquim, escolheu como cenário de suas fotos a sede do bumba-meu-boi da Floresta, no bairro da Liberdade, um dos símbolos do folclore no estado.

“Além de ser apaixonada pela cultura do estado, sou participante ativa dessa cultura, fui brincante por mais de 15 anos de grupos folclóricos, bailarina e artista maranhense. Me tornei figurinista e coreógrafa de bumba-meu-boi. Sempre enalteci a cultura da nossa terra e, por isso, escolhi esse tema para esse ensaio”, disse a também fisioterapeuta.

Thays sabe que a gestação é um momento único e, segundo ela, “queria fazer um ensaio diferente, nunca visto antes”. A jovem mãe pretendia ir além dos “ensaios na praia, em lugares com flores e nos locais turísticos”, procurava um lugar único. “Ficou do jeito que eu queria”, disse satisfeita.

No ensaio, a criadora de conteúdo para internet aparece deitada entre fitas, contemplando o altar, além de fazer referências ao tambor de crioula. As fotos são assinadas por Geisiane Batista. Segundo a profissional, fazer o ensaio de Thays foi desafiador, já que o tema é pouco explorado nesse universo de gestação. “Foi incrível ir desenvolvendo todo esse processo com ela. A Thays é uma mulher forte, inteligente e cheia de atitude e personalidade”, afirmou em uma rede social.

Segundo a fotógrafa Geisiane, a digital influencer “carrega um cuidado com o outro que é muito bonito de ver; ama nossa cultura e escolheu estar em um espaço que mais ama para celebrar a espera por seu mais novo grande amor”, finalizou.