Home Maranhão Tuntum Caminhoneiro morre ao sofrer infarto dentro de mala durante assalto

Caminhoneiro morre ao sofrer infarto dentro de mala durante assalto

Caminhoneiro morre ao sofrer infarto dentro de mala durante assalto

O comerciante Edson da Silva Ferreira, 48 anos, morreu durante um assalto neste domingo (20). O vendedor de queijo, conhecido como Pantera, estava indo comprar mercadoria quando foi interceptado por assaltantes na cidade de Tuntum, a 365 quilômetros da capital maranhense.

Na manhã desta segunda-feira (21), amigos e familiares da vítima participam do velório de Pantera, na zona Sul de Teresina. Segundo a família, Pantera, o motorista Francisco Magno Pires, 44 anos, e outro comerciante identificado apenas como Miranda, foram obrigados pelos assaltantes a saírem do caminhão onde estavam. Miranda conseguiu fugir, mas Pantera e Francisco Magno foram colocados no porta malas de um carro Celta usado pelos bandidos. 

Enquanto era mantido refém no porta-malas, Pantera sofreu um infarto e morreu. O comerciante, que era hipertenso, ficou duas horas no compartimento. O corpo dele foi jogado em uma estrada próximo a Tuntum. Segundo o delegado Ricardo Delta, as vítimas foram abordadas pelos criminosos na BR-316, próximo ao km 17 de Codó.

Após verem que Pantera estava morto, o motorista Francisco Magno foi liberado pelos assaltantes. Segundo a irmã de Pantera, Francisco Magno está em estado de choque. Quando o motorista foi liberado, os assaltantes chegaram a efetuar um disparo, mas ele não foi atingido. 

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão; o caminhão de Pantera ainda não havia sido localizado até o fim de semana. “Estamos investigando o caso. Até agora temos informações de que três homens armados e encapuzados participaram da ação”, disse o delegado. Do Cidade Verde.