Pescadores de Nova Iorque do MA denunciam supostas ameaças de jagunços

Quatro homens foram presos nesta quinta-feira (17) na cidade de Nova Iorque do Maranhão, a 496 quilômetros da capital maranhense. Eles foram capturados pela polícia – através do 35° Batalhão de Polícia Militar e 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil -, durante a operação Manhattan, que apura suposto crime de ameaça.

Pescadores teriam feito denúncias à polícia a respeito da atuação de jagunços de uma fazenda na área. Segundo os trabalhadores, eles estariam sofrendo ameaças, agressões e vinham sendo impedidos de pescar em uma área do rio Parnaíba.

Uma força-tarefa foi deslocada em duas embarcações pelo rio, até a localidade, quando foi surpreendida por um barco com quatro homens fortemente armados. Após ser dada voz de prisão, foram conduzidos para a delegacia de São João dos Patos: Cícero Francisco dos Santos, Antônio Gonçalves Tomaz, Gerônimo Pereira Tomaz e Augusto Antônio de Sousa.

Ambos foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, ameaça e associação criminosa. Com eles foram apreendidos um revólver, um rifle, munições, cartucheira, um rádio transmissor e uma faca.