Home Maranhão São Luís Às vésperas do Circuito Sesc de Corridas, jornalista fala como superou o diabetes através do esporte

Às vésperas do Circuito Sesc de Corridas, jornalista fala como superou o diabetes através do esporte

Featured Video Play Icon

Estão abertas até esta quinta-feira (17) as inscrições para o Circuito de Corridas do SESC, Serviço Social do Comércio. Desde esta quarta-feira, o Bom Dia Maranhão começou a mostrar uma série de reportagens para falar que esse é um dos exercícios mais eficientes para se ter uma vida saudável, melhorar o condicionamento físico e perder peso. Na primeira matéria, você vai conhecer a história de superação de alguém que começou esta atividade por necessidade de cuidar mais da saúde e hoje virou uma meia maratonista.

A jornalista Daucyana Castro, nossa primeira personagem, perdeu 17 quilos com uma rotina de treinos bem diferente da vida sedentária que levava. Atualmente, ela vai à academia três vezes na semana, mas foi na corrida que ela encontrou uma forma de dar continuidade aos treinos. Hoje em dia, ela consegue fazer até 21km e já participou de pelo menos 100 corridas locais.