Quase 20 pessoas feitas reféns em assalto aos Correios do João Paulo

Três assaltantes fizeram cerca de vinte pessoas reféns no fim da manhã desta quarta-feira (03) em uma agência dos Correios localizada no bairro João Paulo, em São Luís.

De acordo com relato de uma das vítimas, um dos suspeitos estaria com o pé enfaixado e ao passar pela porta giratória disparou o alarme. Ao ter a entrada liberada pelo guarda do estabelecimento, o homem anunciou o assalto.

Com armas em punho, os três criminosos ficaram na agência por cerca de uma hora, tempo suficiente para a liberação do cofre. Além do dinheiro, cuja quantia não foi divulgada pelos funcionários, os assaltantes levaram celulares, bolsas e outros pertences das vítimas.

No começo da ação criminosa, sete pessoas estavam dentro dos Correios. À proporção que outros clientes tentavam entrar na agência em busca de atendimento, o trio os juntava às outras vítimas. Não houve disparos de armas de fogo no momento do ocorrido e, felizmente, ninguém se feriu.

O 9° Batalhão de Polícia Militar faz buscas na região para tentar localizar os suspeitos, mas há dificuldade para tentar identificá-los por que até o videomonitoramento do estabelecimento foi levado pelo bando.

Antes da fuga todas as vítimas foram trancadas dentro de uma sala pelos criminosos, que fazem parte de uma facção criminosa com atuação na região metropolitana de São Luís.