Protesto na Bandeira Tribuzzi deixa o trânsito parado em parte da capital

A capital maranhense parou na manhã desta terça-feira (10) após protesto que interditou os dois lados da ponte Bandeira Tribuzzi, na região central da cidade. Houve congestionamento nas principais avenidas e foi preciso paciência redobrada dos condutores.

Antes mesmo das 7h, o trânsito já começava a sofrer os transtornos da manifestação organizada por moradores do Jaracati. Eles chamaram atenção para pedir justiça após o acidente que matou 4 pessoas e deixou 5 feridas, no último fim de semana. Além de barreira de contenção, a comunidade pede a colocação de faixas de pedestres.

Em nota, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informou que, em reunião com uma comissão de moradores do bairro Jaracati, ficou acordada a implantação de uma mureta na lateral direita da Avenida Carlos Cunha, no sentido bairro/Centro; além da colocação de agentes para orientação do trânsito, mudanças na configuração geométrica da via nas proximidades da Casa da Mulher Brasileira, na sinalização e intensificação nas ações educativas na área. A SMTT ressaltou que, recentemente, foi realizada revitalização da sinalização horizontal e vertical da Avenida Carlos Cunha e entorno da ponte Bandeira Tribuzzi, inclusive com instalação de novas placas indicativas, educativas e de advertência, para promover um trânsito mais seguro.

ACIDENTE

O acidente aconteceu no último domingo (08). Uma das vítimas, Henrique Durans Neto, de 37 anos, tirou sua última foto após assistir a uma partida de futebol. O vigilante mandou a fotografia para a esposa. Carla Correa Diniz, de 40 anos, e Thiana Naires Alves Correa, de 32 anos, eram primas. Carla se formaria no próximo dia 20 em Assistência Social, ela trabalhava como agente penitenciária. Mauríccio Andrey Soares recentemente se tornou pai, ele trabalhava como gerente de uma agência bancaria. Ele era um dos passageiros do carro e morreu na hora. Em 2017 ele participou de uma campanha educativa contra o uso do álcool associado à direção.

O acidente aconteceu no último domingo (08), no bairro Jaracati.