Home Maranhão São José de Ribamar Maré alta engole veículos na praia do Araçagi

Maré alta engole veículos na praia do Araçagi

Maré alta engole veículos na praia do Araçagi

Carros foram engolidos pela maré nas primeiras horas deste domingo (1°) na praia do Araçagi, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís. Segundo populares, os veículos eram de pessoas que teriam ido a um luau na região, na noite de sábado (31).

Imagens que circulam em redes sociais mostram pelo menos dois veículos dentro do mar, um Renault Sandero de cor prata e o veículo Ford EcoSport de cor preta. “Mais uma vez a força da maré de São Luís causa prejuízos aos desavisados”, disse um internauta sobre o ocorrido.

A força da água também assustou populares próximo ao Cais da Raposa, também na região metropolitana, e barracas por pouco não foram levadas. No local, a água deteriora até mesmo o concreto e invade estabelecimentos.

Segundo o gráfico de preamar (maré alta) e baixa-mar (maré baixa) do site Tábua de Mares, a primeira baixa-mar foi às 2h13 e a seguinte às 14h36. A primeira preamar, ou maré alta, foi às 8h10 e a seguinte preamar às 20h31, chegando a atingir 5,4 metros.