HomeMaranhão Manifestantes liberam trecho da BR-230, após 5 horas de bloqueio

Manifestantes liberam trecho da BR-230, após 5 horas de bloqueio

Manifestantes liberam trecho da BR-230, após 5 horas de bloqueio

Foi liberado por volta das 13h30 desta quinta-feira (22), o trecho do km 314 da BR-230, em São Raimundo das Mangabeiras.

A via foi totalmente bloqueada no início da manhã, por moradores da localidade que reivindicavam abastecimento de água na localidade. Foram utilizados pedaços de madeira e pneus em chamas para o bloqueio.

O trecho só foi liberado, após uma negociação com a equipe da Polícia Rodoviária Federal.

Em nota, a Caema informou que já foram realizados reparos na estação que alimenta o reservatório da cidade.

Leia:

”A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) esclarece à população de São Raimundo das Mangabeiras que vem realizando diversas intervenções para melhorar a qualidade dos serviços prestados no município. Já foram realizados reparos na Estação de Tratamento de Água (ETA), retirada de vazamentos na adutora que alimenta o Reservatório da cidade (vazamentos provocados por terceiros) e, também, intervenções para desobstrução das redes de distribuição de água. Além dessas ações, há projetos para remanejamento da adutora, impermeabilização do reservatório e reforma da ETA, com melhoria na captação de água bruta – projetos que encontram-se em fase de elaboração para, então, seguir para licitação. A Caema pede desculpas pelos transtornos causados e reafirma seu comprometimento em fornecer água de qualidade à população maranhense”.