Polícia prende homem por prática de latrocínio na BR-402

Um jovem identificado como Josivan Lopes da Conceição, de 22 anos, foi preso nesta sexta-feira (16) na BR-402, no povoado Pacas, município de Morros. Ele é suspeito de um latrocínio, roubo seguido de morte, registrado nas proximidades.

Segundo o 27° Batalhão de Polícia Militar, Josivan e outro suspeito teriam usado galhos de árvores para impedir a passagem de carros na rodovia, próximo ao povoado Moçambique, em Icatu. Durante uma tentativa de assalto, um motorista acabou reagindo com uso de arma de fogo.

Houve troca de tiros de uma mulher identificada como Vânia da Silva Pereira, de 41 anos, acabou sendo atingida com tiro na cabeça. A vítima era natural de São José de Ribamar. Uma viatura da polícia foi deslocada para o local e conseguiu prender Josivan antes que ele conseguisse fugir.

O suspeito confessou participação no crime, alegando que houve reação e que teria saído da prisão recentemente, onde cumpria pena em São José de Ribamar. Com ele foram apreendidas uma moto Honda CG 125 KS de placa NWU6118 roubada, uma arma do tipo bate-bucha, materiais usados no carregamento da arma (espoleta, pólvora e esferas de chumbos), celular e bolsas .