HomeEsporte HU-UFMA homenageia residente que ganhou ouro no Pan

HU-UFMA homenageia residente que ganhou ouro no Pan

HU-UFMA homenageia residente que ganhou ouro no Pan

O retorno ao trabalho nesta sexta-feira (16), do residente em ortopedia no HU-UFMA, Bruno Lobo, que ganhou o ouro para o Brasil na fórmula kite nos Jogos Pan-americanos de Lima, foi marcado por aplausos, cumprimentos e muitos pedidos para fotos.

Bruno Lobo foi recebido com festa no Serviço de Ortopedia do hospital, que preparou um café especial com direito a decoração verde e amarela para comemorar a brilhante participação do médico na competição. Ele é o primeiro medalhista na fórmula kite, modalidade que iniciou sua participação neste Pan.

Durante a competição, o atleta foi superando seus adversários regata após outra. Depois de cinco dias de provas, garantiu a medalha de ouro para o Brasil. Bruno destacou o esforço e a dedicação nos treinos para alcançar o êxito. “No primeiro dia não comecei tão bem, tive problemas com equipamento e iniciei um pouco atrás, mas recuperei e consegui ganhar com uma diferença bem razoável. O que mostra que o trabalho deu resultado, estou muito feliz”.

Ao ser questionado sobre conciliar a rotina do esporte com o dia a dia de um médico e futuro cirurgião-ortopedista explica como se divide entre as atividades. “Era um sonho de criança, pois o esporte sempre fez parte da minha vida. Tinha esse sonho de ser atleta. E também o sonho de ser médico. Hoje eu estou realizando os dois. Sempre gostei de cirurgia e sempre gostei de esporte, acho que a ortopedia une as duas coisas. A parte da traumatologia esportiva, do tratamento de lesões e a ortopedia em geral. Então, acho que é a melhor especialidade e a ortopedia me escolheu, não tinha outra opção”.

A superintendente do HU-UFMA, Joyce Santos Lages, também foi recepcioná-lo e ressaltou a importância do prêmio como incentivo para os demais colegas de trabalho para prática esportiva. “Ele é um exemplo para todos, pois a prática de esportes e o cuidado com a saúde é extremamente importante para as nossas vidas. A nossa rotina de trabalho em um hospital é bastante exaustiva e apesar de cuidarmos da saúde do próximo, muitas vezes esquecemos da nossa própria saúde e boa forma. Ele mostra que é possível conciliar uma rotina de exercícios com o trabalho diário”.