HomeMaranhãoSão Luís 20ª Semana do Encarcerado tem abertura oficial em São Luís

20ª Semana do Encarcerado tem abertura oficial em São Luís

20ª Semana do Encarcerado tem abertura oficial em São Luís

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realiza, na sexta-feira (16), no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão, a abertura oficial da 20ª edição da Semana do Encarcerado, com o tema ‘O papel do trabalho em rede para a promoção da cidadania’.

O evento é marcado por uma série de ações de saúde, de assistência social e outras, voltadas aos internos das unidades prisionais do Maranhão. Em São Luís, as atividades destinadas aos custodiados ocorrem entre os dias 17 e 23. Nas unidades prisionais do interior, as ações têm início dia 26 e se estendem até o dia 30.

Como forma de sensibilizar as pessoas para a importância da Semana do Encarcerado, a Seap promoveu, entre sexta-feira (2) e domingo (4), uma programação especial voltada aos familiares e demais visitantes dos apenados.

Entre as atividades oferecidas, que beneficiaram cerca de 500 pessoas, estavam serviços nas áreas psicossocial (voltado ao atendimento psicológico e de assistência social e saúde, com serviços em aferição de pressão) e prevenção com vacinação para Hepatite C e H1N1.