HomeMaranhãoSão Luís Suspeito é morto após homem reagir a assalto em loja de acessórios

Suspeito é morto após homem reagir a assalto em loja de acessórios

Suspeito é morto após homem reagir a assalto em loja de acessórios

Um homicídio foi registrado por volta das 14h20 desta quinta-feira (15) no bairro Jordoa, rua 5 de janeiro, próximo ao Centro de Hematologia do Maranhão (Hemomar). O corpo do jovem de 19 anos, identificado apenas como José Carlos, já foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Dois homens teriam passado por uma loja de acessórios para celular e um deles teria descido até o estabelecimento, supostamente, para pedir informações. Momentos depois, eles voltaram e anunciaram assalto. Um cliente, ainda não identificado, teria reagido e efetuado o disparo de arma de fogo contra um dos suspeitos.

As polícias Civil e Militar estão tentando localizar imagens de videomonitoramento de estabelecimentos da área para tentar identificar o segundo envolvido da tentativa de assalto e o cliente que fazia compras no momento do crime. O assaltante morreu na hora e o outro conseguiu fugir do local do crime; ainda não há informações se o cliente também teria sido ferido.

O caso, que atraiu a atenção de populares e deixou o trânsito da Jordoa lento, está sendo investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). Confira abaixo as primeiras informações sobre o caso, com o repórter Bial Mendes: