Home Maranhão São Luís Blitz urbana realiza retirada de barracas irregulares do Centro

Blitz urbana realiza retirada de barracas irregulares do Centro

Blitz urbana realiza retirada de barracas irregulares do Centro

Nesta terça-feira (13), uma operação da Blitz Urbana retira barracas irregulares da Rua do Passeio, em São Luís. A ação está ocorrendo em razão da lei para o disciplinamento do espaço público e o projeto de requalificação urbanística da região central da cidade. O objetivo é deixar o lugar menos poluído visualmente e liberar as calçadas para a passagem dos pedestres.

Outras retiradas de camelôs aconteceram na semana passada. Grande. Em julho de 2018, por exemplo, os ambulantes também tiveram que sair de um trecho da via, uma vez que estavam ocupando a calçada, o que gerava muitas reclamações dos pedestres e funcionários das lojas, pois não havia espaço para o trânsito de pessoas. Na época, a Blitz Urbana e a Polícia Militar realizaram a ação.

Em 2015, já havia ocorrido uma retirada de vendedores ambulantes do local, devido ao aumento do fluxo de pessoas na rua, em decorrência das festividades de fim de ano. Os camelôs foram deslocados para outros pontos da região naquela época. E a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação aumentou a fiscalização em toda a extensão da Rua Grande.