Motociclista embriagado se envolve em acidente na BR 010 e é preso pela PRF

O condutor de uma motocicleta foi encaminhado nesta quinta-feira (07) até o Plantão Central de Polícia Civil, em Imperatriz, com sinais de embriaguez. Ele se envolveu em acidente no quilômetro 253 da BR-010 e foi custodiado no local após a chegada da Polícia Militar.

Na ocasião, além de embriagado, o condutor da motocicleta de placa aparente NHS-2467 estava extremamente agressivo com a polícia. Após identificação do elementos identificadores (chassi e número do motor) do veículo, constatou-se na verdade tratar-se da motocicleta de placa NHF-9863.

No acidente, o autor colidiu na traseira da motocicleta OJE-1520, ferindo condutora e passageira da moto. Ambas foram socorridas ao Hospital Municipal de Imperatriz. O homem recusou ser submetido a teste de alcoolemia, sendo que foi registrada a recusa no Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora. A motocicleta ficou retida no pátio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no posto Lagoa Verde.

No HMI, um médico de plantão atestou a embriaguez do motociclista, que, em seguida, fora conduzido para a delegacia. O condutor causador do acidente não possui CNH. A princípio, foram constatados os delitos: conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante; Lesão corporal culposa na direção de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.