HomeEsporte Abertura do JEMs 2019 acontece nesta quinta (8), no Ipem

Abertura do JEMs 2019 acontece nesta quinta (8), no Ipem

Abertura do JEMs 2019 acontece nesta quinta (8), no Ipem

A 47ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e Paralimpíadas Escolares Maranhenses (ParaJEM’s) 2019 começa nesta quinta-feira (8) e contará com a presença de milhares de atletas de todo o Estado. A abertura do maior evento desportivo estudantil do Maranhão acontecerá no Centro Social dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão (Ipem), a partir das 18h.

Foram classificadas 240 equipes, em um total de mais de 4.700 atletas, que se dividem nas categorias infantil e infanto.Para maior comodidade dos alunos/atletas, naturais de outros municípios, eles serão recebidos em São Luís com estrutura de alojamento, alimentação, saúde, transporte, lazer e cultura.

Competições por etapas

As competições já começam no dia 9 de agosto, com disputas nas modalidades voleibol e handebol, e seguem até o dia 14 de agosto. De 16 a 21 de agosto, será a vez das competições de futsal, basquete e vôlei de praia. As disputas nas modalidades individuais e o ParaJEMs ocorrerão de forma simultânea dos 23 a 26 de agosto, com uma programação específica dentro de cada prova.

As premiações ocorrerão no último dia de competição de cada modalidade, no espaço do Funfest, no IPEM. Além disso, os atletas devem comparecer uniformizados podendo levar a bandeira da escola e do município.

As equipes classificadas na fase final dos JEMs participarão dos Jogos Escolares da Juventude, etapa Regional nas categorias infanto e infantil.