HomeMaranhão Acusado de assassinato após festa vai a julgamento

Acusado de assassinato após festa vai a julgamento

Acusado de assassinato após festa vai a julgamento

O Poder Judiciário de Vitorino Freire vai realizar uma sessão do Tribunal do Júri na comarca nesta quarta-feira (07). A sessão será presidida pelo juiz Rômulo Lago e Cruz, titular da 1ª Vara, e terá como réu Elitan Silva dos Santos. Ele é acusado de prática de homicídio simples, tendo como vítima Francisco Jaderson Sousa Lima. A sessão de julgamento está marcada para o início da manhã, 8 horas, nas dependências do Fórum “Juiz João Batista Lopes da Silva”.

De acordo com a denúncia, o crime ocorreu em 1º de janeiro de 2017, e destaca que Elitan Silva, conhecido na cidade pelo apelido de “Piupiu”, teria matado a tiros a vítima Francisco Jaderson Sousa Lima, conhecido pelo apelido de “Facção”. Narra a peça que acusado e vítima estariam em uma festa no local denominado “Espaço M”. Em um certo momento, após passarem um pelo outro na festa, Francisco Jaderson estaria armado com uma faca e teria dito a Elitan Silva para ele “ficar esperto”.

Após o episódio, “Piupiu” saiu da festa e foi até sua casa, retornando momentos depois portando um revólver calibre 38. Logo nas imediações do Espaço M, ele teria encontrado Francisco Jaderson. Ato contínuo, o acusado teria disparado quatro vezes contra “Facção”, que teve morte ainda no local. Durante interrogatório na polícia, Elitan disse que “Facção” representava uma ameaça para ele e para seus parentes. Foi investigado que Francisco Jaderson já havia ameaçado o pai de Elitan Silva.

Após o crime, Elitan fugiu por um matagal, momento em que perdeu a arma. Ele se apresentou dias depois à polícia, acompanhado de um advogado. O acusado Elitan Silva dos Santos confessou a prática do homicídio em depoimento na delegacia de polícia.