HomeOportunidades ITA oferecerá 120 vagas; provas também serão aplicadas em SL

ITA oferecerá 120 vagas; provas também serão aplicadas em SL

ITA oferecerá 120 vagas; provas também serão aplicadas em SL

Estão abertas até o dia 15 de setembro as inscrições para o vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), localizado em São José dos Campos (SP). Para fazer a inscrição, basta acessar o sitewww.vestibular.ita.br (link is external). A taxa é de R$ 140,00.

No total, são 120 vagas. Podem se inscrever candidatos de ambos os sexos que sejam brasileiros natos, possuam no máximo 25 anos de idade no dia 31 de dezembro de 2018 e tenham concluído ou estejam concluindo o Ensino Médio este ano.

O Concurso de Admissão ao ITA 2020 está dividido em três fases. A primeira é uma prova objetiva com 60 questões abordando as seguintes disciplinas: Português, Inglês, Matemática, Física e Química, que serão aplicadas no dia 1º de dezembro. Já na segunda fase, serão realizadas provas nos dias 11 e 12 dezembro, com 10 questões discursivas de Matemática, Física, Química, além da Redação. A terceira etapa é composta por Inspeção de Saúde.

As provas serão realizadas nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (BH), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Juiz de Fora (MG), Londrina (PR), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES).

ITA

São seis cursos de engenharia: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica. A duração é de cinco anos, sendo que os dois primeiros são comuns a todas as especialidades.

Quem opta pela carreira militar é nomeado Primeiro-Tenente no dia da formatura e passa a atuar nas diversas unidades da Força Aérea Brasileira (FAB), podendo chegar ao posto de Major-Brigadeiro. Independentemente da opção, são asseguradas aos alunos do ITA alimentação gratuita e moradia a valor módico no campus do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos (SP).

Com informações do ITA.