HomeMaranhãoSão Luís Comitiva visita marco zero de requalificação da Avenida dos Holandeses

Comitiva visita marco zero de requalificação da Avenida dos Holandeses

Comitiva visita marco zero de requalificação da Avenida dos Holandeses

O presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) e secretários de Estado visitam o marco zero da obra de Requalificação da Avenida dos Holandeses nesta sexta-feira (02), às 10h. O marco zero da obra de Requalificação da Holandeses é na entrada da Praia do Araçagi, bairro Araçagi.

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) está implantando na Grande Ilha um novo modelo de transporte público que vai interligar os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, o BRT (Bus Rapid Transit ou Transporte Rápido por Ônibus).

Com investimentos de mais de R$ 140 milhões, as obras de implantação do BRT compõem o prolongamento da Avenida Litorânea em 1.800 metros e a requalificação de 13 quilômetros da Avenida dos Holandeses, iniciando na Avenida Atlântica, no Araçagi e finalizando na Rotatória do Calhau.

A requalificação da Avenida dos Holandeses vai permitir a implantação de um corredor exclusivo de ônibus rápido, padrão BRT, com estações de embarque e desembarque climatizadas, implantação de ciclovias e passeios acessíveis.

Todas as intervenções na Avenida dos Holandeses estão sendo programadas para garantir o mínimo impacto na locomoção/mobilidade das pessoas que utilizam a via. Ao final das obras o fluxo de trânsito dos veículos vai permanecer em sentido duplo, com duas faixas em cada via e no centro a faixa do BRT. O projeto prevê ainda, soluções inteligentes para todas as rotatórias existentes ao longo da avenida.