HomeMaranhãoImperatriz Internos da Funac são resgatados em telhado após tentativa de fuga

Internos da Funac são resgatados em telhado após tentativa de fuga

Internos da Funac são resgatados em telhado após tentativa de fuga

Uma tentativa de fuga foi registrada na tarde desta quarta-feira (31) na Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac) do bairro Três Poderes, em Imperatriz. Cinco internos foram resgatados no telhado do Centro Socioeducativo de Internação Provisória Semear.

Segundo a Polícia Militar, a ação aconteceu durante uma transferência de celas, ao tentarem ameaçar os monitores. Munidos de chuço, três deles subiram até o teto e dois foram contidos por policiais antes de se juntarem aos outros.

Todos foram levados para o Plantão Central da cidade, após a polícia conseguir frustrar a ação criminosa. Após depoimento, eles retornarão para a Funac. A tentativa de fuga atraiu a atenção de curiosos; e até tiros de advertência puderam ser escutados.

Em junho deste ano, 19 internos de uma unidade da Funac da cidade renderam um dos monitores e conseguiram fugir. Ele teria ido levar água em uma das celas, quando foi rendido. Outros foram obrigados a abrir a celas e o portão principal, sob ameaça dos jovens. Na época, todos foram recapturados.