HomeMaranhãoSão Luís Comércio está otimista em relação às vendas relacionadas ao Dia dos Pais

Comércio está otimista em relação às vendas relacionadas ao Dia dos Pais

Featured Video Play Icon

De acordo com levantamento realizado pela Fecomércio/MA, o nível de intenção de consumo dos ludovicenses está +2,4% maior do que no mesmo período do ano passado. Com isso, esse resultado deverá influenciar positivamente as vendas para o Dia dos Pais, considerada uma das cinco principais datas comemorativas para o comércio local.

Um dos fatores que impulsionaram o crescimento da predisposição para o consumo foi a percepção dos ludovicenses quanto à situação no emprego atual, que melhorou +4,8% em relação a 2018. Esse otimismo está vinculado ao saldo de 4.131 novos postos de trabalho com carteira assinada criados na capital maranhense durante o primeiro semestre deste ano.

Outro indicador que apresentou melhora na comparação anual, segundo o levantamento da Fecomércio/MA, foi a percepção dos consumidores quanto à facilidade de obtenção de crédito, que avançou +14,7% entre julho de 2018 e o mesmo mês deste ano.

Ainda segundo pesquisa realizada pela Fecomércio/MA, o nível de inadimplência recuou -8,1% no mês de julho na comparação com o ano passado em São Luís, favorecendo a tendência de que os consumidores ludovicenses terão uma margem de crédito mais favorável para a aquisição dos produtos para a comemoração e para presentear no Dia dos Pais deste ano.

Com base nesses dados, a Federação do Comércio do Maranhão projeta que o volume de vendas relacionados ao Dia dos Pais deste ano deverá experimentar uma aceleração de +4,5% em São Luís na comparação com a mesma data do ano passado.