Home Maranhão São Luís Administrador viraliza ao tentar oportunidade de emprego em semáforo

Administrador viraliza ao tentar oportunidade de emprego em semáforo

Featured Video Play Icon

O administrador Thyago Mousinho, de 26 anos, viralizou nas redes sociais ao pedir uma oportunidade de emprego usando um cartaz em um semáforo. Você vai conhecer agora a história de Thyago, que já até conseguiu entrevistas de emprego por causa do apelo.

“Eu mandava currículo e não tinha resposta. Durante esse meio tempo e fui até vendedor ambulante, eu e um amigo meu, a gente foi vender sucão na Deodoro e quase que a gente foi esfaqueado lá. Foi um tempo meio complicado”, disse o administrador.

A atitude de Thyago surgiu depois dele passar cerca de 1 ano e meio à procura de uma vaga de emprego. Nesse tempo, ele chegou a ser chamado para uma única entrevista de emprego, mas não foi selecionado. Depois de viralizar nas redes sociais, o difícil agora tem sido responder todo mundo.

“Tento responder todo mundo; o pessoal manda mensagem parabenizando. Eu tento responder, dar atenção o máximo possível, mas é meio complicado, eu só tenho a agradecer a todo mundo que vem dado força”, disse.

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), em 2019, nos três primeiros meses o Maranhão registrou a maior taxa de trabalhadores sem carteira assinada do Brasil. O último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que a taxa de desempregados no estado é de 16,3%. O número é inclusive maior que a média nacional, de 12,7%.

Em nota, o governo do Maranhão informou que não está fora do contexto nacional, que é de estagnação da economia do país. Disse ainda que o desemprego, é um reflexo da crise.

 

PEDIDO DE EMPREGO

No início do mês o venezuelano Joel Melendéz, de 52 anos, conseguiu uma vaga de emprego. Ele se refugia no Brasil há pouco mais de um mês e decidiu procurar por uma vaga no mercado de trabalho. Hoje ele está empregado em uma lanchonete, no bairro da Cohama, em São Luis.