Vice-governador Carlos Brandão assume interinamente o Estado

O vice-governador Carlos Brandão assumiu o comando do Governo do Estado, nesta terça-feira (23), devido a período de afastamento do governador Flávio Dino. Como governador em exercício, Brandão conduziu reunião com secretários de Estado e diretores de instituições privadas que mantém projetos parceiros com o Governo. Brandão permanece no posto até esta quarta-feira (24). No sábado (27), o governador Flávio Dino retorna ao comando do Governo.

O governador em exercício, Carlos Brandão, pontua ser uma substituição de rotina e ressaltou que o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) também assumirá interinamente o Estado. Brandão lembrou que algo semelhante ocorreu recentemente com o Poder Legislativo, quando o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, esteve no comando do Governo.

A agenda de trabalho desta terça-feira teve, ainda, reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos. Na quinta-feira (25), o desembargador assume o Governo do Maranhão. “É uma demonstração inequívoca da harmonia entre os poderes que constituem o Estado e à frente deste Governo vamos também demonstrar e fortalecer essa relação estreita”, destacou o presidente do TJ-MA. A interinidade será até a sexta-feira (26).

“São ações voltadas a questões de saúde, educação, segurança e outras políticas sociais desenvolvidas no Estado. Nesta transição, toda a equipe de governo estará aqui para prestar total colaboração e manter o Estado funcionando”, reiterou o governador em exercício, Carlos Brandão.