HomeMaranhão 100 fuzis vão reforçar as polícias do MA nas divisas com outros estados

100 fuzis vão reforçar as polícias do MA nas divisas com outros estados

100 fuzis vão reforçar as polícias do MA nas divisas com outros estados

Cem fuzis foram entregues nesta quinta-feira (18) à Polícia Militar, fruto de aquisição do Governo do Estado e parceria com o Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro. O armamento de alto calibre será distribuído às equipes especializadas e em acordo com a demanda das unidades, para utilização, principalmente, no policiamento ostensivo das divisas do Estado.

Do total de armas, 50 foram doadas pelo Exército e as demais, adquiridas pelo Governo do Estado. O armamento é de longo alcance e será utilizado por equipes nas divisas do Maranhão com Piauí, Tocantins e Pará, além das unidades especializadas da capital que atuam em todo o Estado. Os fuzis vão servir ao combate de crimes interestaduais como o tráfico de drogas – que ocorrem nas divisas dos estados – e roubos a instituições financeiras, entre outros.

O general do Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, ressaltou ser um investimento que é resultado de uma transformação pela qual passa o Batalhão do Exército e que se ampliará para a cobertura de outras fronteiras. “O plano é atender não só ao Maranhão, mas outros estados. Para tanto, houve a necessidade de adquirimos armamentos mais compatíveis com essa nova função e potencializarmos os já existentes, que agora servirão às demandas do Maranhão e também, outros estados”, explicou o general, responsável pelo comando Militar do Norte, do Batalhão de Infantaria de Selva do Exército – que cobre o Maranhão.

Para o comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Ismael Fonseca, a iniciativa é “de grande relevância para um maior êxito e eficácia da ação militar no controle de ocorrências nas divisas e a prevenção do crime”.