Pedestres denunciam insegurança próximo ao antigo Lítero

Próximo ao antigo Grêmio Lítero Recreativo Português, situado na avenida Casemiro Júnior, pedestres têm enfrentado dificuldades ao trafegar. Eles disputam espaço com veículos pela falta de calçadas e vivem o clima de insegurança por medo de ações criminosas. Além do abandono, o local têm sido refúgio para criminosos e população em situação de rua.

Quanto à presença de pessoas em situação de rua, a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) informou que uma equipe do Serviço de Abordagem Social será enviada até o local para verificar a situação.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) disse que o policiamento no bairro do Anil é realizado constantemente pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA), através do 9° Batalhão de Polícia Militar, com o apoio da 1ª Companhia de Policiamento do 20º BPM, instalada na região. Ressaltou também que o trabalho da polícia é realizado em diálogo com a comunidade e, durante o patrulhamento, são realizadas abordagens a veículos e pedestres. A PM orientou que eventuais situações de ocorrências devem ser registradas na delegacia mais próxima para que haja a identificação da mancha criminal e, com isso, um maior policiamento em áreas vulneráveis.

Sobre denúncia de moradores a respeito de esgoto estourado, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) garantiu que vai incluir o local na programação diária de manutenção do órgão e enviar uma equipe para resolver o problema.esgoto