Home Maranhão Turistas são resgatados após morte súbita de guia em Barreirinhas

Turistas são resgatados após morte súbita de guia em Barreirinhas

Turistas são resgatados após morte súbita de guia em Barreirinhas

A equipe do CTA abordo do Aguia 02 que está realizando a Operação Férias “Rota das emoções” na região dos lençóis maranhenses, foi acionad, no sábado (13), para localizar e resgatar um grupo de turistas que estava perdido dentro parque dos lençóis em Barreirinhas, numa área de difícil acesso.

O grupo composto por turistas de outros Estados ficou perdido após Waltermario dos Santos, condutor de visitantes (GUIA) do parque nacional dos lençóis maranhense, sofrer uma parada cardíaca fulminante o levando a óbito no local.

Após a ocorrência, os turistas fizeram contato via telefone solicitando o socorro, mas não sabiam a sua localização exata devido a extensa dimensão do parque. Tal solicitação foi de pronto atendida pela equipe do CTA, que sobrevoou o local no helicóptero e localizou o grupo. Primeiramente, foram resgatados os turistas para cidade de Barreirinhas e encaminhados para cuidados médicos. Em seguida, foi realizado o translado do corpo do guia, Sr Waltermario e entregue aos familiares e Equipe do corpo de bombeiros MA que os aguardavam juntamente com Polícia local para tomada de providências cabíveis.