HomeCultura Sarau Histórico será realizado hoje no Complexo Deodoro

Sarau Histórico será realizado hoje no Complexo Deodoro

Sarau Histórico será realizado hoje no Complexo Deodoro

Será promovido nesta quarta-feira (10), a partir das 19 horas no Complexo Deodoro, mais uma edição do Sarau Histórico, programação da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). O evento utiliza a linguagem teatral de personagens, narrativa e trilha sonora como instrumentos para avivar a memória da cidade, passagens da sua história e seu patrimônio arquitetônico destacável. O Sarau Histórico faz parte da programação do Férias Culturais.

Nesta edição o Sarau Histórico terá como tema os bustos da Praça Deodoro, monumentos alusivos a personalidades do universo literário e político do Maranhão.

O Sarau Histórico faz parte do pacote de ações desenvolvido pela prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), que reúne ainda o Conheça São Luís, o Passeio Serenata e o Roteiro Reggae, eventos programados com objetivo de ocupar espaços do Centro Histórico e possibilitar lazer tanto aos moradores quanto aos visitantes da cidade.

Durante a realização do Sarau Histórico, atores caracterizados com roupas de época evocam o passado glorioso da cidade, despertando o sentimento de nostalgia e curiosidade do público. Música e textos são utilizados para avivar na memória do público a tradição literária de São Luís, a partir do século XIX reconhecida como Athenas brasileira devido ao grande número de intelectuais e escritores.

Ainda esta semana, como parte da programação Férias Culturais, acontece na quinta-feira (11) o Roteiro Conheça São Luís com concentração às 16h na Praça Benedito Leite. Na sexta-feira (12) o Férias Culturais presenteia ludovicenses e turistas com apresentação do grupo regional Tira-teima, às 18h na Praça da Mãe d´Água e no sábado com o Bom Tom Jazz e Blues, às 19h na Praça Deodoro. A programação segue até o fim do mês com outras atividades no Centro Histórico.